Magellan – Teste de Scanner e Label ID Configuração

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

AVISO

Todo conteúdo fornecido e hospedado pelo portal Doutor Balança é inteiramente grátis, incluindo softwares, manuais e dicas. Nosso intuito é auxiliar e instruir o usuário final e balanceiros.
Então fique a vontade e aproveite nosso conteúdo.

Volta e meia precisamos testar um scanner utilizando a porta serial, tal tarefa é simples, isto é, se tivermos as ferramentas certas, já vi vários técnicos, balanceiros e até mesmo representantes de sistemas de PDV levarem uma verdadeira “surra” por não conhecerem ou não saberem utilizar as ferramentas necessárias, já vimos aqui como realizar esta tarefa utilizando o Hyperterminal, que apesar de conseguir executar a tarefa não é o mais indicado.

Por tal motivo neste tutorial, utilizaremos o SealST que foi desenvolvido para essa finalidade, esse “carinha” converte a porta serial a qual o scanner está conectada em um teclado, assim é possível realizar a leitura das barras como se o operador estivesse digitando os caracteres presentes no código ean-13.

Além disso, no vídeo abaixo, mostramos como é possível remover o Label ID do código de barras, aquele “F” que o scanner “puxa” antes do código ean-13, é bem simples, mas requer um pouco de atenção, para realizar essa operação você precisará do “Guia rápido da Magellan“, que pode ser baixado no link abaixo.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin