Search

Os Mais Populares:

Ultimas do Blog >>

8 Sistemas de PDV – Frente de caixa Gratuitos

Lista Atualizada 05/07/2023

  • Removido: CakeERP (Passou a ser grátis apenas por 30 dias)
  • Adicionado: InstaDelivery

Sistema de frente de caixa, sistema de Retaguarda ou até mesmo Sistema Ponto de Venda (PDV), essas aplicações possuem vários nomes diferentes, mas no final das contas é uma coisa só.

Se trata de é um programa em que são realizados os cadastros dos produtos, entradas de mercadorias, controle de fluxo e estoque até a finalização das vendas de um estabelecimento comercial. Por exemplo, quando vamos ao mercado, precisamos passar pelo caixa para pagar pelas compras.

O próprio caixa é considerado um PDV, mas se ele é composto por computador com um programa, onde cada venda é registrada, temos um sistema de frente de caixa. Com o auxílio desse software é possível ter um controle melhor do fluxo de caixa e de outros departamentos dentro do estabelecimento.

Toda e qualquer empresa que realiza algum tipo de transação comercial deve possuir um sistema do tipo, uma vez que precisar dar entrada e saída de mercadoria e deve estar em dia com a prestação de contas ao Fisco.

Pensando nisso separamos alguns sistemas que são de fácil uso e possuem também opções e planos Gratuitos, alguns até possuem em seus planos pagos opções de integração com as principais balanças do mercado (Toledo, Filizola, Balmak e outras…).


1 – SIGE LITE

Sige Lite

O Sige Lite é um dos sistemas mais completos e utilizados atualmente, ele conta com diversos módulos integrados como gerenciamento de finanças e fluxo de caixa, controle de estoque, relatórios, ordens de serviços, controle de vendas, emissão de Nf-e, dentre outros.

Além de todos os recursos acima citados o Sige Lite possui versão Offline e Online (Na Nuvem), integração com os principais marketplaces do mercado como Mercadolivre e B2W, além de um design super intuitivo, é o melhor de tudo ele possui uma versão gratuita.


2 – MARKET UP

Market UP

A MarketUP oferece uma solução completa e 100% gratuita para empresas que buscam seu espaço no mercado, administrar e ter uma melhor gestão do seu um negócio.

A solução atende praticamente todos os nichos e categorias de negócios, ele conta com diversos módulos integrados como gerenciamento de finanças e fluxo de caixa, controle de estoque, relatórios, controle de vendas, emissão de Nfe, Modo comanda para restaurantes e lanchonetes, sistema de entrega dentre outros.

Além de todos os recursos acima citados o sistema possui versão Offline, Online e Mobile, tudo isso 100% Gratuito.


3 – NEX

NEX

O NEX é um sistema de PDV que permite que o usuário realize vendas e gerencie seu negócio a partir dos recursos disponíveis na aplicação, tais como: controle de Vendas completo integrado com recursos de gerenciamento de estoque, controle financeiro, controle de caixa, impressão de recibos e comprovantes, cadastro de clientes e fornecedores, emissão de NF-e e NFC-e, dentre outros.

Alem dos recursos acima o NEX possui integração com diversos equipamentos como impressoras, leitor de código de barras, balanças e gaveta de dinheiro.

Atualmente o programa possui 4 versões (Free, Pro, Fiscal e Premium), embora a versão gratuita do ‘software’ tenha menos recursos é mais que suficientes para empresas que estão começando.


4 – FOX MANAGER

Fox Manager

O Fox Manager é um ERP gratuito, conta com diversos recursos PDV Próprio, Controle de estoque, controle de inventário, orçamentos, Ordem de serviço, cadastro de clientes, cadastro de produtos, cadastro de fornecedores, entrada e saída de nfe, emissão de cupom fiscal, entre outros.

Assim como alguns da lista, o programa possui uma versão gratuita e outros planos pagos, a versão grátis do programa permite o cadastro de até 2 usuários diferentes, emissão de até 20 boletos e 20 notas fiscais de serviço para algumas cidades homologadas e 20 do tipo NFe, NFCe e CTe (para transportistas). O suporte da opção gratuita oferece apenas acesso a uma central de ajuda (para poder conversar com atendentes via chat, é preciso ter um dos planos pagos).


5 – CONSUMER

Consumer PDV

O Consumer é um ‘software’ voltado para o gerenciamento de empresas do ramo alimentício, como restaurantes, lanchonetes, bares, pode ser utilizado também em padarias, açougues e butiques de carnes, dentre outros.

O sistema conta com cadastro de clientes, Modo comanda Mobile, Monitor de cozinha, Cardapio por QRCode, Controle de fluxo de caixa, emissão de relatórios financeiros, controle de estoque, integração com Ifood,  emissão de nota fiscal, integração com balanças de comunicação serial e codigo de barras.

O sistema possui uma versão 100% gratuita que apesar de ter seus recursos limitados é capaz de atender empresas que estão começando e não possuem grande movimentação, a versão completa do software possui diferentes planos com valores bem acessíveis.


6 – PDV Gratuito Fenix Aplicativos

Feniz aplicativos

O PDV Gratuito da Fenix aplicativos é um software bem simples e prático, possui recursos como cadastro de produtos, cadastro de fornecedores, controle de contas a receber, orçamentos, controle de fluxo de caixa, controle de vendas, gerenciamento do estoque, integração com balança de código de barras, sistema de fácil migração e o melhor ele é 100% gratuito.

O software é completamente funcional, sem limite de tempo de uso, sem limite de número de registros e ainda com suporte técnico gratuito via e-mail.


7 – Acompanha ME – Software de controle financeiro para Microempresa

Sebrae – acompanha-me

O Acompanha-ME é o ‘software’ desenvolvido pelo SEBRAE para ajudar pequenas empresas a gerenciar melhor seus negócios, ele permite registrar a entrada/venda dos produtos, controle e movimentação de caixa, melhor gestão de contas a pagar e receber

O sistema é 100% gratuito é pode ser baixado diretamente no site do SEBRAE, porem só em roda em sistema operacional Windows e não possui versão Online, sendo necessário baixar e realizar a instalação local.


8 – InstaDelivery – PDV Grátis e Gestão de Pedidos

InstaDelivery

O InstaDelivery é um sistema de PDV que oferece uma variedade de recursos para auxiliar no gerenciamento de pedidos, controle de caixa e gestão de entregas. Com ele, os lojistas têm a capacidade de administrar os pedidos efetuados, tanto através da própria plataforma quanto de outras plataformas integradas, como o iFood.

Além disso, o InstaDelivery oferece funcionalidades adicionais, como programa de fidelidade, cadastro de clientes e entregadores, gerenciador de pedidos para web (compatível com Android e iOS), gestão de mesas e outros.

O sistema é bem completo e não possui limites de funcionalidades na versão grátis, além disso, o mesmo conta com suporte dedicado e blog com orientações, auxiliando assim na configuração e esclarecimento de dúvidas.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!