Instalação conversor Rs-485 “Serial 2.0” – Filizola

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

AVISO

Todo conteúdo fornecido e hospedado pelo portal Doutor Balança é inteiramente grátis, incluindo softwares, manuais e dicas. Nosso intuito é auxiliar e instruir o usuário final e balanceiros.
Então fique a vontade e aproveite nosso conteúdo.

Instalação Opto Usb Serial 2.0 - Passo a Passo

Dentre todos os conversores do mercado atual, o que mais se destacou na nossa opinião foi o do tipo “pendrive” devido a sua facilidade de instalação, comunicação e velocidade de resposta entre a balança e o computador, por tal motivo dedicaremos esse post para falar dele. 

Assim como o clássico opto conversor serial da Filizola, o nosso conversor possui característica de se comunicar com uma rede com várias balanças de uma mesma interface (Testamos em uma rede de 6 balanças interligadas), ou seja, um único conversor é capaz de gerenciar as balanças Filizola Platina de praticamente qualquer supermercado.

Opto Usb Pendrive “Serial 2.0” x Opto Conversor Tradicional

Outro fator que vale ser destacado no conversor “Pendrive” é o seu design compacto, o tradicional Opto RS-485 além de depender de um ponto de tomada da rede elétrica, também dependia de uma porta serial ou um conversor USB/Serial para sua comunicação com as balanças, o que não é necessário no conversor “pendrive” já que esse utiliza a própria porta USB para comunicação e alimentação, basta instalar o seu driver e já esta tudo pronto.

Caso queira adquirir o conversor, clique aqui. Venda através do MercadoLivre e em breve em nosso site.


Instalação (Passo a Passo)

A instalação do Opto é bem simplificada, basta seguir  passo-a-passo abaixo, download do Driver Disponível nos links abaixo do Video.

Passo a Passo da Instalação Opto Filizola USB – RS485

Download do driver para Opto USB:

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin