Configuração Código de Barras Etiqueta (EAN-13) Smart Editor

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

AVISO

Todo conteúdo fornecido e hospedado pelo portal Doutor Balança é inteiramente grátis, incluindo softwares, manuais e dicas. Nosso intuito é auxiliar e instruir o usuário final e balanceiros.
Então fique a vontade e aproveite nosso conteúdo.

O código ean-13 é utilizado para identificar um produto tanto na entrada (compra) quanto na saída (venda) da mercadoria, se você não conhece ou quer saber mais sobre esse tal ean-13 recomendo fortemente clicar aqui e ler nosso outro artigo onde falamos sobre ele com mais propriedade.

O padrão do ean-13 poderá ser alterado direto no teclado da balança através do menu de configurações do equipamento ou através do Smart Editor, neste artigo mostramos como se realiza este procedimento através do Smart Editor, caso queira realizar o procedimento de forma manual, clique aqui e veja como.


Então vamos lá, no menu horizontal superior, vá até Configurações e Selecione a opção Geral.

Configurações – Gerais, Smart Editor

Na Janela que ira abrir, clique na aba “Balanças (1)”, depois selecione a guia “Código de Barras (2)”.

Note que na guia “Código de Barras (2)” temos a configuração das barras dos produtos pesáveis e produtos vendidos na unidade, vamos primeiramente falar dos pesáveis (3)

Em Etiqueta de Peso, clique em alterar (3).

Irá abrir uma janela como a abaixo, no Passo 1, deixe selecionado o padrão 1, clique na setinha de avançar.

Passo 2, aqui devemos selecionar de acordo com nosso sistema de PDV, se o sistema realiza a leitura do peso ou do preço total a pagar no código de barras.

Passo 3, neste passo vamos selecionar com quantos dígitos o código do produto é lido nas barras da etiqueta (4,5 ou 6 digitos), devemos selecionar de acordo com a leitura e configuração do sistema de PDV.

O Passo 4 e 5 trazem os prefixos do código de barras, praticamente todos os sistemas de PDV são configurados da seguinte forma, Primeiro Prefixo = 2 (Passo 4) e Segundo Prefixo = N (Passo 5).

Pronto!!! Agora bastar realizar a transmissão das configurações.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin