Principais diferenças entre Prix 3 Fit Prix 3 plus e Prix 3 ultra

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

AVISO

Todo conteúdo fornecido e hospedado pelo portal Doutor Balança é inteiramente grátis, incluindo softwares, manuais e dicas. Nosso intuito é auxiliar e instruir o usuário final e balanceiros.
Então fique a vontade e aproveite nosso conteúdo.

A Prix 3 é a balança computadora de preços de entrada da Toledo, desde seu lançamento ela já passou por diversas modificações, melhorias essas que vão desde a sua estrutura quanto no seu funcionamento.

Atualmente temos 3 versões disponíveis no mercado, a Prix 3 Fit (sucessora da Prix 3 light), Prix 3 Plus e a Prix 3 Ultra.

Uma das principais diferenças, entre as balança Prix 3 Fit Prix 3 plus e Prix 3 ultra está relacionada a estrutura da balança, capacidade de pesagem, tamanho da plataforma do prato, tipos de teclado e capacidade de armazenamento de memória.

Podemos dizer que a Prix 3 fit é a mais básica delas, possui apenas carga máxima de 15 kg com dupla escala de pesagem (Dual range), ou seja, até 6kg ela pesa com divisão de 2g e de 6kg a 15kg com divisão de 5g, prato com apenas 30 cm x 23 cm, display de lcd com backlight na cor verde, estrutura toda em plastico abs injetado na cor preta, não possui batente de sobre carga ou sistema de proteção para célula de carga, necessita de kit conversão Rs-232 para comunicação serial ou com impressor Toledo e não possui memoria para armazenamento de produtos.

Características Toledo Prix 3 Fit

Já a Prix 3 Plus podemos encontra-la com duas capacidades de pesagem, com carga máxima de 15kg ou 30kg, ambas com dupla escala de pesagem, assim como a Fit ela não possui batentes de sobrecarga para célula de carga ou suporte de impacto, não possui também recursos de armazenamento na memória e não possui saída Rs-232 embutida na balança sendo necessário aplicação de um kit conversor Rs-232.

Características Prix 3 PLUS

Já Prix 3 ultra podemos dizer que a mais completa da categoria, já possui saída rs232 embutida estrutura reforçada em alumínio, aranha da célula de carga com batentes de sobrecarga, capacidade de armazenamento de produtos na memória do equipamento.

Deferente da Prix 3 Fit e Prix 3 Plus, a ultra possui teclado de membrana ao inves de microchave e não possui display com backlight, o que dificulta um pouco a visualização em ambientes com baixa luminosidade.

O design da Prix 3 Ultra deixa a desejar, ela utiliza a mesma plataforma das Prix 3/9094 antigas, embora seja mais reforçada não é tão bonita quanto a Fit e Plus.

Características Prix 3 ULTRA

 

 

 

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin