Ajuste das Barras EAN-13 – Triunfo Quantum

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

AVISO

Todo conteúdo fornecido e hospedado pelo portal Doutor Balança é inteiramente grátis, incluindo softwares, manuais e dicas. Nosso intuito é auxiliar e instruir o usuário final e balanceiros.
Então fique a vontade e aproveite nosso conteúdo.

Essa opção permite que o formato e padrão das barras da etiqueta seja alterada, a mesma pode ser configurada de várias maneiras com as combinações de 4,5 ou 6 dígitos no código do produto, peso ou preço total.

Além deste recurso, a Quantum permite que o layout seja alterado conforme a necessidade de cada estabelecimento, veja aqui como fazer.

Para facilitar o entendimento sugerimos que tenha o manual em mãos durante a configuração e que verifique com o suporte do seu sistema qual o padrão utilizado.

Caso precise alterar também o layout da etiqueta, clique aqui que te ensinamos


Formato e composição do EAN-13

  • 2 = produtos “in store” (esta opção pode ser alterada no menu Prefixo, porém recomendamos enfaticamente que mantenha sempre na opção 2, para que não haja conflitos com os demais códigos de barras dos produtos da loja)
  • C = código do produto (4, 5 ou 6 dígitos)
  • T = total a pagar (5 ou 6 dígitos)
  • P= peso (sempre 5 dígitos)
  • Q = quantidade (sempre 5 dígitos)
  • 0 = zero fixo
  • DV = dígito verificador do EAN-13

Como alterar o Ean-13!

Primeiramente, a balança deve estar na tela inicial de pesagem, e em zero, ou seja, sem nenhum peso sobre o prato ou tara programada, conforme imagem abaixo. Caso tenha algum peso sobre o prato, remova, ou caso tenha tara programada, pressionar a tecla “ZERA” para cancelar a tara.

Observando a situação acima, para acessar o menu principal, basta digitar a tecla “Entra” localizada no canto inferior direito do teclado. A balança solicitará então a senha master. Conforme os padrões de configuração de fábrica, a senha inicial é triunfoaut. Esta senha deve ser alterada assim que possível, para maior segurança. Digite a senha e pressione “Entra” novamente. A balança então acessará o menu principal, reproduzido na imagem abaixo

Para acessar uma função, basta digitar a letra que está em maiúsculo na palavra a qual se refere. Observe a imagem acima e veja que cada palavra possui uma letra em maiúsculo destacada. Por exemplo: Em “Dados”, deve-se digitar a letra “D”, pois ela está em maiúsculo. Já em “Senha”, deve-se digitar a letra “N”, pois ela que está em maiúsculo.

Configuração (Config)
Para acessar esta função, basta digitar a tecla “C” no menu principal.

Impressão
Para acessar esta função, basta digitar a tecla “I” no menu principal. O submenu Config trata de configurações relacionadas a etiqueta

Barras: permite alterar o prefixo do código de barras e o formato da etiqueta a ser impressa. Para acessar esta função, basta digitar a tecla “B” dentro do submenu Impressão, e uma nova tela aparecerá dando opção de alterar Prefixo e Formato.

  • Prefixo: Permite alterar o prefixo inicial do código EAN-13. Sua balança sai de fábrica com o prefixo 2 (vendas in store) como padrão. Recomendamos enfaticamente que mantenha sempre na opção 2, para que não haja conflitos com os demais códigos de barras dos produtos da loja. Para acessar esta função, basta digitar a tecla “P” dentro do submenu Barras, selecionar o prefixo desejado e pressionar a tecla Entra.
  • Formato: Permite alterar o prefixo do código de barras (composição do EAN-13) optando entre 9 tipos, conforme tabela abaixo. Para acessar esta função, basta digitar a tecla P no submenu Barras.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin