Calibração – Balança Domestica SF-400

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

AVISO

Todo conteúdo fornecido e hospedado pelo portal Doutor Balança é inteiramente grátis, incluindo softwares, manuais e dicas. Nosso intuito é auxiliar e instruir o usuário final e balanceiros.
Então fique a vontade e aproveite nosso conteúdo.

De uns tempos pra cá temos recebido diversas mensagens com um assunto em comum; balanças domesticas voltadas para dieta ou para preparo de refeições, então decidimos fazer algumas postagens sobre o assunto. 

Neste iremos falar sobre o modo de calibração da SF-400, muito provavelmente você já deve ter visto vários anúncios dela por aí, e não é de se estranhar já que o modelo é o mais barato e mais comercializado no Brasil, mas isso já é assunto para as próximas postagens.

A calibração do equipamento é bem simplificada e consiste em apenas 3 passos simples:

  • Com o equipamento desligado, pressione e mantenha a tecla “Tara” pressionada, logo em seguida tecle liga.
  • Aparecerá 10000 no display, que refere-se a carga máxima do equipamento, para alterar pressione “Tara” e para avançar pressione a tecla “menu/modo”, iremos manter 10000.
  • O display indicará a carga utilizada para efetuar a calibração, em todos os casos a balança pedirá a meia carga, no caso 5000g, posicione o peso sobre o prato e aguarde.
  • Pronto, o equipamento está calibrado.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin