Cadastro de Receitas – Triunfo Quantum

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

AVISO

Todo conteúdo fornecido e hospedado pelo portal Doutor Balança é inteiramente grátis, incluindo softwares, manuais e dicas. Nosso intuito é auxiliar e instruir o usuário final e balanceiros.
Então fique a vontade e aproveite nosso conteúdo.

No post anterior vimos como é possível efetuar o cadastro de produtos e como realizar a venda de produtos direto no teclado da balança (se ainda não viu, clique aqui e de uma conferida na postagem), assim como os produtos a balança possui o recurso de memorização de receitas, e como eles possuem capacidade de armazenar 8000 linhas com essas informações, por isso nesta postagem vamos mostrar como é feito tal cadastro.



Cadastro das Receitas

Assim como no cadastro de PLU, a balança deve estar na tela inicial de pesagem, e em zero, ou seja, sem nenhum peso sobre o prato ou tara programada, conforme imagem abaixo. Caso tenha algum peso sobre o prato, remova, ou caso tenha tara programada, pressionar a tecla “ZERA” para cancelar a tara.

Observando a situação acima, para acessar o menu principal, basta digitar a tecla “Entra” localizada no canto inferior direito do teclado. A balança solicitará então a senha master. Conforme os padrões de configuração de fábrica, a senha inicial é triunfoaut. Esta senha deve ser alterada assim que possível, para maior segurança. Digite a senha e pressione “Entra” novamente. A balança então acessará o menu principal, reproduzido na imagem abaixo:

Para acessar uma função, basta digitar a letra que está em maiúsculo na palavra a qual se refere. Observe a imagem acima e veja que cada palavra possui uma letra em maiúsculo destacada. Por exemplo: Em “Dados”, deve-se digitar a letra “D”, pois ela está em maiúsculo. Já em “Senha”, deve-se digitar a letra “N”, pois ela que está em maiúsculo. Seguem a seguir as descrições detalhadas de cada função:

Este submenu trata de cadastramento, alterações e exclusões de receitas. Para acessar esta função, basta digitar a tecla “R” dentro do submenu Dados. Aparecerá no visor da balança as palavras: Incluir, Alterar e Excluir.

Atenção: nem todos os modelos de etiqueta imprimem este tipo de informação, caso queira utilizar este recurso, optar por um modelo de etiqueta que permita a impressão deste campo.


Incluir: Função para incluir novas receitas ao cadastro. Para acessar esta função, basta digitar a tecla “I” dentro do submenu Receita. A partir deste momento, a balança solicitará as informações da receita a ser incluída, conforme segue:

  • Código: Digite o código da receita que deseja criar, e pressione a tecla “Entra” (Caso o cadastramento de receitas seja efetuado somente através do menu da balança, para facilitar seu controle orientamos enfaticamente que cada produto cadastrado seja lançado numa planilha similar ao modelo da página xx deste manual.);
  • Receita: Digitar a receita do produto. Observe que na primeira linha do display, é indicado em qual linha e coluna o cursor está. Atenção ao modelo de etiqueta que está utilizando, cada modelo indica a quantidade de caracteres por linha e quantidade de linhas que suporta imprimir. Para que a receita seja impressa perfeitamente, ao digitá-la, limitar a quantidade de caracteres por linha observando o indicador de colunas (C XX) e a quantidade de linhas observando o indicador de linhas (L XX). Para pular para a próxima linha, pressionar a tecla seta para baixo (IMP). Em caso de dúvidas na utilização do teclado, consultar a página xx deste manual.Ao terminar a digitação da receita, pressionar a tecla “Entra” para gravar, e depois pressionar a tecla “CANC/ ESC” para voltar ao menu anterior

Material Retirado do Manual de Instruções Fornecido pela Fabricante

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin