Balança Pesadora, contadora ou computadora?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

AVISO

Todo conteúdo fornecido e hospedado pelo portal Doutor Balança é inteiramente grátis, incluindo softwares, manuais e dicas. Nosso intuito é auxiliar e instruir o usuário final e balanceiros.
Então fique a vontade e aproveite nosso conteúdo.

Podemos separar as balanças em alguns grupos, seja por marca, tamanho da plataforma, faixa de peso, finalidade ou classe de exatidão, na postagem de hoje dividiremos as conforme a sua finalidade.

Dividiremos elas em acordo com as suas devidas aplicações, as separamos em Pesadoras, Computadoras de preço e Contadoras.

Pesadoras ou Verificadoras de Peso.

Welmy W300 (A Esquerda) / Filizola Bp-15 (A Direita)

As pesadoras ou verificadoras são as mais simples, como o próprio nome sugere elas são utilizadas apenas para conferência de pesos/mercadorias ou para produção de outros produtos, normalmente são equipamentos fabricados utilizando materiais mais nobres e de alta durabilidade visto que este tipo de balança muitas das vezes ficará em ambiente insalubre, como laboratórios, cozinhas ou açougues. Elas possuem apenas um display de peso e podem ser ter saída de dados do tipo serial.

A maioria dos açougues e supermercados utilizam este tipo de balança para recebimento de mercadorias, para essa situação o equipamento indicado é uma balança de plataforma com capacidade minima de 300kg, um equipamento deste tipo possui divisão (variação) de 50g, o que já garante confiabilidade nas pesagem do recebimento e durabilidade do equipamento.


Contadoras de peças.

Ramuza CR (A Esquerda) / Toledo 3400 (A Direita)

Já a balança contadora é um equipamento que foi desenvolvido pensando em um melhor controle de estoque e para venda de produtos por unidade onde o peso do produto é sempre o mesmo, como é o caso de ferragistas, pense na seguinte situação, você vai ate uma ferragista de pede 150 parafusos de uma medida, sem essa balança o atendente deveria contar peça por peça, certo?

Sem dúvidas isso daria muito trabalho e faria ele e você perderem muito tempo, utilizando uma balança contadora de peças basicamente basta calcular o peso médio da pesa utilizando uma simples amostragem e pronto, o atende vai colocando as peças sobre a plataforma e a balança indica quantas peças tem.


Computadoras de preço.

Triunfo Quantum (A Esquerda) / Balmak Elc (A Direita)

Já as computadoras preço são as balanças que podem ser utilizadas para fazer qualquer tipo de transação comercial, visto que possuem teclado precificador, assim basta informar na balança o preço do quilo do produto e pronto, a resultante com o valor a ser pago é informado por ela.

Nessa categoria de balanças encontramos mais duas sub-categorias, as computadoras de preço mais simples e as com impressor, as mais simples normalmente são para capacidade 15kg e divisão de 2g, algumas delas podem também trabalhar como check-out integradas diretamente ao computador, como é o caso da Toledo Prix 3 Fit, já as com impressor incorporados são mais completas, alem das informações referentes aos produtos podem ser utilizadas para controlar um estoque, auxiliar na gestão das vendas e até mesmo auxiliar no controle dos operadores, essas normalmente possuem capacidade para 30kg e divisão de 2g em 3 escalas de pesagem, dentre as melhores opções de mercado temos a linha de automação da Toledo (Prix 4, Prix 5 e Prix 6), Triunfo Balanças (Quantum 30T), Filizola (Platina) e Balmak (Orion).

Não achou o que procurava? Mande um e-mail para nos. contato@drbalanca.com.br

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin